O Centro de Saúde Péricles Laranjeiras, no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, retomou os atendimentos nesta quinta-feira (20), após ficar fechado por dois dias depois da ação de um grupo de homens armados.
Os serviços médicos clínicos, pediátricos, ginecológicos e odontológicos funcionam normalmente. No entanto, os serviços de enfermagem não devem ser retomados nesta quinta, por causa de uma assembleia que será realizada por trabalhadores da categoria.
A ação feita por homens armados ocorreu na terça-feira (18) e pelo menos duas pessoas tiveram pertences levados pelos suspeitos. Neste ano, outros 13 postos já precisaram suspender atendimentos por causa da violência em Salvador.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais, apenas nos primeiros sete meses do ano, foram registrado suspensões em bairros como Fazenda Grande 2, Fazenda Coutos 1, Alto do Peru e Fazenda Grande do Retiro.
Também foram registrados arrombamentos nos centros de saúde localizados nos bairros do Saboeiro, Mata Escura, Gamboa e Cabula. Além de por agressões nos Mares, Djalma Dutra, Boca do Rio e Doron.
Relembre o caso
De acordo com testemunhas, pacientes estavam na fila para entrar na unidade e um funcionário chegava para trabalhar, quando quatro homens suspeitos, em duas motos, anunciaram o assalto. Três deles estavam armados e um chegou a atirar para cima. Não houve feridos.
Com os disparos, houve correria no local e o funcionário teve pertences, como celular e carteira, levados pelos suspeitos.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que o assalto ocorreu fora da unidade. O caso foi registrado em delegacia para ser investigado pela Polícia Civil. A Polícia Militar fez rondas na região, mas não localizou suspeitos.
G1