A Federação Bahiana de Futebol (FBF) abriu nesta terça-feira (7) as inscrições para o Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes de 2023. O prazo se encerra no próximo dia 12 de maio, uma sexta. As ligas interessadas devem procurar o Departamento de Competições, através dos canais oficiais da entidade.
“Este 7 de março será uma data muito importante na temporada, pois daremos o primeiro passo para a realização do Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes 2023. Já temos diversas ligas trabalhando para a competição, com suas seleções já sendo formadas e atuando em outros campeonatos ou jogos amistosos. Temos certeza de que serão muitos pedidos de inscrição e faremos mais uma edição histórica da competição. O Intermunicipal não é esperado apenas por atletas, dirigentes, árbitros e torcedores, mas também por milhares de pessoas que tiram seu sustento deste evento. Não cansamos de lembrar que o Intermunicipal é grande, não se resume apenas ao futebol e gera diversos empregos diretos e indiretos para os baianos”, comentou Ricardo Lima, presidente da FBF.
Após o encerramento das inscrições, a FBF divulgará a data da reunião do Conselho Técnico. O encontro definirá a fórmula de disputa e detalhes do regulamento da competição. Depois, haverá o tradicional Congresso do Intermunicipal, evento onde são divulgados grupos e tabela do certame.
Entre diversos jogadores que se destacaram no futebol brasileiro e mundial, é possível citar nomes como Raimundo Nonato, o Bobô, que iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, que começou na Seleção de Ilhéus; Edílson Capetinha, penta campeão mundial com Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1999; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções, e Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, na Seleção de Valença.
Suspenso por dois anos devido a pandemia global do novo coronavírus, o Intermunicipal voltou a ser disputado no ano passado. A edição de 2022 teve um campeão inédito, a seleção de Quijingue que venceu Itajuípe na final por 2 a 0 na disputa de pênaltis, após vitória pelo placar de 3 a 2, no tempo regulamentar.
Bahia Notícias