Durante o 78º Congresso da Conmebol, realizado na última quinta-feira (11), em Luque, no Paraguai, a Federação Israelense de Futebol (IFA) assinou um acordo de cooperação com a confederação sul-americana de futebol, a Conmebol.
A parceria foi anunciada nas redes sociais das duas entidades.
“Orgulhosos de fazer parte da grande família Conmebol. Juntos, pelo bem do jogo e pelo companheirismo”, dizia o perfil dos israelenses.
Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, comemorou a “aliança estratégica” para fortalecer os laços entre as regiões. “O futebol é uma ponte que une pessoas, países e continentes”, disse Alejandro, que em setembro de 2023 visitou Israel e se encontrou as entidades do esporte do país e com o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu.
O acordo foi firmado pelas entidades visando fortalecer o desenvolvimento do futebol de Israel e na América do Sul, em áreas como a formação de treinadores, árbitros, categoria feminina e de base. Além disso, os países da Conmebol irão participar da realização de amistosos com Israel.
“Espero que a seleção israelense faça parte em breve de um dos principais torneios organizados pela Conmebol, talvez a Copa América”, afirmou Shino Zoaretz, presidente da Federação Israelense.
Bahia Notícias