Os professores da rede municipal de ensino decidiram retomar a sala de aula após greve iniciada em março pelos professores de Feira de Santana e Candeias, em assembleia nesta quinta-feira (6), a decisão foi tomada pelo sindicato com as aulas marcadas para voltar já nesta sexta-feira (7).
A paralisação que tinha como premissa duração de dez dias, terminou se esticando para tempo indeterminado. Com a paralisação, segundo a categoria, cerca de 46 mil alunos que estudam na rede municipal ficaram sem aulas. Para o retorno das aulas, os professores aceitaram o reajuste de 7,64% em duas parcelas sendo a primeira a ser paga em abril, retroativa ao mês de janeiro, e o restante em julho. Além de o aumento de carga horária para professores que solicitaram.
Candeias:
Após a decisão de acabar com a paralisação, a prefeitura aceitou aumentar o reajuste salarial dos professores da cidade de Candeias. Anteriormente, era pedido 7,68% de reajuste, porém a prefeitura apenas aceitava 6%. Em nota emitida, a prefeitura afirmou que não poderia aceitar o reajuste. Em ação da justiça, foi determinado que os professores retomassem as atividades, sob pena de multa de R$ 10 mil por dia, caso não obedecessem.
Varela Notícias