Um homem identificado como Gilson de Jesus Moura, de 49 anos, é suspeito de atear fogo na casa onde morava com a família, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, distante 108 quilômetros de Salvador. O crime foi cometido na madrugada desta quarta-feira (04). De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco corpos foram encontrados dentro do imóvel, localizado no residencial Alto do Rosário. Duas pessoas ficaram feridas.
Morreram no incêndio Thays de Jesus Moura, 13 anos, Carlos Alexsandro de Jesus Moura, 9 anos, e Xayane Vitória de Jesus Moura, 8 anos; filhos do suspeito, a enteada dele, Emile de Jesus Moura, 16 anos, que estava grávida de cinco meses, e o filho de Emile, de prenome Enzo, que não teve a idade revelada. Vizinhos informaram para a polícia que depois de atear fogo na casa, Gilson trancou a família e fugiu em um carro.
Os vizinhos arrombaram a porta e tentaram salvar as vítimas, mas conseguiram retirar apenas a esposa dele, Ana Cristina de Jesus, 37 anos, e Aila Daniela de Jesus Moura, de 3 anos. Elas foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e Hospital Estadual da Criança (HEC). O estado de saúde não foi informado. Gilson de Jesus Moura está sendo procurado.