Uma operação da Polícia Civil reunindo equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Feira de Santana, e da Delegacia Territorial (DT) de São Gonçalo dos Campos, para cumprimento de mandados de prisão deteve, na segunda-feira (30), sete pessoas – seis adultos e um adolescente -, todas envolvidas em crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubos naquela cidade e região.
Acusado de roubos na zona rural de São Gonçalo dos Campos, Robnilson da Silva Rodrigues, o “Roby”, teve o mandado de prisão cumprido na Fazenda Campelo, onde foi localizado. Ele, em setembro deste ano, na companhia de Yuri dos Santos, que já está preso, foi o autor de um roubo no Povoado de Jacaré, no qual a vítima perdeu motocicleta, aparelhos celulares, dinheiro e outros pertences.
Em Conceição da Feira, os policiais cumpriram mandado contra Ednaldo Santos de Souza, o “Tuquinho”, que na companhia de Emanoel Borges Freitas Filho e Lucas de Souza Gonçalves, invadiu a Fazenda Lama Branca, no distrito de Afligidos, e roubou vários pertences e objetos das vítimas. Emanoel, por sua vez, teve o mandado cumprido no Conjunto Penal de Feira de Santana, por esse crime. Lucas está sendo procurado.
No Complexo de Delegacias do Sobradinho, em Feira de Santana foram cumpridos os mandados de prisão de Francisco Assis Cerqueira, por pedofilia, e Maicon Silva Santos, por roubo. Um adolescente, que participou com ele do assalto, foi apreendido, teve lavrado um auto de infração análogo ao crime de roubo e acabou encaminhado para cumprimento de medida de internação provisória no Zilda Arns.
Já o foragido do Conjunto Penal de Feira de Santana, Helmo dos Santos Silva, foi recapturado no bairro Santo Antônio, nessa cidade, e para lá reconduzido. Ele obteve o benefício da saída temporária, no período de 10 a 16 de outubro, e não retornou. Os delegados Roberto Leal, coordenador da 1ª Coorpin, e Eugênio Viana, titular da DT/São Gonçalo dos Campos, estiveram à frente das ações.