Um soldado da Aeronáutica morreu após ser baleado na saída de um evento na Feira de São Joaquim, em Salvador. O caso aconteceu no domingo (16), mas só foi divulgado nesta quarta-feira (19). Na mesma festa, houve uma briga generalizada entre as bandas Psirico e Samba Trator, no palco.
A vítima foi identificada Gênesis do Carmo Santana, de 27 anos. Ainda não há informações sobre as circunstâncias dos disparos. Imagens gravadas no local mostram o soldado caído ao chão, ferido, enquanto amigos tentavam ajudá-lo.
Até a manhã desta quarta, ninguém havia sido preso pelo crime. Gênesis chegou a ser levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. O soldado era morador do bairro do Lobato, no subúrbio da capital. O corpo dele será sepultado nesta quarta.https://588c862d8688ad233829a03f2eee3136.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
A produção do evento disse que os tiros não foram disparados dentro da festa, mas sim do lado de fora. Disse ainda que houve uma briga generalizada, mas a motivação é desconhecida. A reportagem entrou em contato com a Aeronáutica, mas ainda não obteve retorno.
Briga generalizada
Outra discussão entre os músicos e as equipes das bandas Psirico, liderada pelo cantor Márcio Victor, e Samba Trator terminou com uma briga generalizada e troca de agressões em cima de um palco, na tarde do mesmo domingo. O caso aconteceu durante o Samba da Feira, em Salvador.
De acordo com o empresário da banda Samba Trator, a discussão começou depois que músicos tentaram cumprimentar o cantor Márcio Victor. Um produtor do artista teria afastado a equipe com rispidez, o que motivou o desentendimento.https://588c862d8688ad233829a03f2eee3136.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Ainda segundo o empresário, Márcio Victor não teria se envolvido na briga. A banda Psirico lamentou o ocorrido e disse que é “contra qualquer tipo de violência”. Imagens gravadas pelo público mostram a confusão em cima do palco.
Nas gravações, os músicos aparecem discutindo entre si e se empurrando em cima do palco. Em determinado momento, eles trocaram socos e chutes. Dois dos homens carregaram pedestais, que são barras de metal, e agrediram um ao outro.
Vários músicos caíram no chão durante a confusão e parte dos equipamentos ficou destruída, como um monitor que foi pisoteado. O público vaiou diante da situação. Não há detalhes sobre quantas pessoas ficaram feridas.https://588c862d8688ad233829a03f2eee3136.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Por causa da confusão, a banda Samba Trator não se apresentou. A organização do evento pediu desculpas pelo episódio. O Samba da Feira é um projeto realizado aos finais de semana na Feira de São Joaquim para fortalecer o ritmo e a cultura afrobrasileira.
Em nota, a Banda Samba Trator se desculpou pelo envolvimento na confusão. O grupo afirmou que as cenas de violência são injustificáveis sob qualquer aspecto, independentemente da motivação existente.
G1