A Feira do Rolo, no bairro de Boa Vista do Lobato, subúrbio ferroviário de Salvador, foi fechada mais uma vez na manhã de domingo (17), após comerciantes e frequentadores no local ignorarem recomendações de especialistas para evitar aglomerações.
As aglomerações não são permitidas durante a pandemia do novo coronavírus. Na Bahia, até a manhã desta segunda (18), o número de pessoas infectadas passa de 8,4 mil, com mais de 290 mortes.
O retorno dos ambulantes na Feira do Rolo é constante. A feira já tinha sido fechada nos dias 22 de março e 19 de abril.
Não há detalhes de quantos ambulantes estavam no local, até porque, quando a Guarda Municipal e a Polícia Militar chegaram ao local, os vendedores correram com seus produtos, para que não houvesse apreensão.
Ainda não há detalhes se os agentes e policiais apreenderam alguma mercadoria. Quando os produtos são recolhidos, são levados para a sede da Guarda Municipal e os responsáveis devem pagar multa para recuperá-las.
A Guarda Municipal já havia informado que a operação iria acontecer aos domingos, para fiscalizar se as medidas estão sendo seguidas.
Casos de estabelecimentos que desrespeitaram o decreto municipal e seguem abertos podem ser denunciados para a Ouvidoria Geral pela internet ou por meio do telefone 156.
G1