Em alusão aos dois anos de revitalização do Horto Florestal Linaldo da Silva, comemorado no dia 27 setembro, véspera do aniversário da cidade, a 14ª edição da Feirinha “Uma muda para transformar”, realizada neste fim de semana, sábado e domingo (16 e 17/9), reuniu um total de 4.548 pessoas, entre adultos e crianças de diversos lugares. Na oportunidade, a iniciativa teve a participação de 111 expositores dos mais variados segmentos e movimentou, em vendas, de R$ 52.318,74.
O vice-prefeito, José Tude, visitou o espaço no domingo (17/9) e parabenizou a iniciativa. “Queria primeiramente parabenizar o horto, pelo seu segundo ano de existência. Conversei com várias pessoas que estão aqui hoje e todo mundo está contente porque o horto está vivo. Outro ponto interessante, é a quantidade de microempreendedores individuais que estão expondo. É muita gente comercializando muita coisa boa. Estou muito feliz!”, concluiu.
A ação, promovida pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), visa prioritariamente proporcionar uma experiência maior com o meio ambiente e a comunidade.
Para a moradora da Gleba B, Vanusa Duarte, visitar o local em dia de feirinha é um bom momento. “Passar o dia aqui representa estar em família e entre amigos. No horto podemos conviver um pouco em paz, aproveitando o que a natureza tem para nos oferecer”, sinalizou.
Em companhia da família, Eric Moreira visitou o parque ecológico. “É diferente, principalmente para quem vive em meio ao trânsito. Poder visitar esse espaço, ver os animais, visitar os expositores e vivenciar o meio ambiente, é uma maravilha”, frisou.
A Feirinha “Uma muda para transformar” é um evento que acontece uma vez por mês, em um único dia, sempre das 9h às 17h. Como esta edição foi comemorativa, pelos dois anos de revitalização do equipamento, foi realizada, excepcionalmente, em dois dias.