O Palmeiras não teve chances diante do Flamengo neste domingo (1º), no Maracanã. O Verdão perdeu para o Mengo por 3 a 0, pela 17ª rodada do Brasileirão. O técnico Luiz Felipe Scolari citou o desânimo nos jogadores após a eliminação na Libertadores para explicar o revés no Rio de Janeiro.
“Temos que entender que a parte anímica atuou um pouco mais sobre os jogadores. O Flamengo, jogando muito bem, fez aquilo que vem fazendo. O Flamengo venceu pelo nosso primeiro erro e porque sentimos animicamente. Sempre, no jogo seguinte, temos uma dificuldade maior”, afirmou na entrevista coletiva.
O Palmeiras ainda não venceu no Brasileiro após a pausa da Copa América. O time despencou da liderança para a quinta colocação com 30 pontos, apesar de ter um jogo a menos. Além da eliminação na Libertadores, o time paulista também está fora da Copa do Brasil. Felipão falou da pressão por resultados à frente do elenco mais caro do futebol brasileiro.
“A pressão existe, vai existir e deve existir pelos resultados. É normal. Estamos tentando fazer um trabalho equilibrado, organizado, temos tudo definido. Passamos aos atletas o trabalho que é feito durante a semana. Os resultados não estão acontecendo. Temos que revisar algumas coisas, mas precisamos que os atletas entendam que temos que mudar algumas peças e situações táticas para atingir o objetivo, que é brigar pelo título”, comentou.
A diretoria do Palmeiras deve se reunir nesta segunda-feira (2) para reavaliar o trabalho de Felipão. Segundo o site “GloboEsporte.com”, com a fraca atuação no Rio de Janeiro o treinador não está seguro no cargo. O Verdão volta ao gramado no próximo sábado (7), às 21h, para encarar o Goiás, no Serra Dourada, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Bahia Notícias