Nielton Soares encontrava-se esporadicamente com a vítima a quem também ameaçou com a divulgação de fotos íntimas
Poucas horas depois de assassinar uma mulher com quem mantinha um relacionamento, Nielton Gonçalves Soares foi preso, na quinta-feira (17), por investigadores da Delegacia de Homicídios (DH), de Juazeiro. Alice Nilza Rodrigues dos Santos foi morta a facadas por Nielton, que já havia ameaçado divulgar fotos íntimas da vítima.
De acordo com a delegada Lígia Nunes, coordenadora da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Juazeiro, Alice tinha outra relação e encontrava-se com Nielton esporadicamente, o que o levou a ameaçá-la, para que ela assumisse o relacionamento dos dois.
O criminoso foi localizado numa feira, no bairro Castelo Branco, em Juazeiro, e conduzido para a delegacia, onde negou a autoria do crime. A polícia apreendeu o celular da vítima e roupas sujas de sangue, na casa de Nielton, que acabou autuado em flagrante e conduzido para audiência de custodia.
Equipe da Coorpin, Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e 1ª Delegacia Territorial (DT), de Juazeiro, auxiliaram nas buscas que culminaram com a prisão do feminicida.