Os visitantes que passarem pela Fenagro 2024, no período de 29 de novembro a 8 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, poderão conferir de perto o Museu da Anatomia Animal, que reunirá mais de 30 espécies de animais de produção e silvestres taxidermizados. O espaço ficará localizado no Pavilhão do Governo, dentro da área da Feira, e serão expostas diversas espécies em tamanho realista, com pelagem e cores idênticas aos animais vivos, com destaque para a qualidade dos empalhamentos que torna a experiência única e inesquecível.
Sucesso em edições anteriores e possibilitando uma visão ampla da fauna, o público terá acesso a um acervo que inclui animais de produção (galinhas e porcos) e animais silvestres (leões, cobras, lobos guará e quatis). Com o objetivo educar os presentes sobre a anatomia animal e a importância da conservação da fauna, especialmente das espécies brasileiras, o museu faz parte faz parte da programação do Conselho Regional de Medicina Veterinária.
Em sua 33ª edição, a Fenagro 2024, a maior Feira Nacional da Agropecuária do Norte-Nordeste e uma das mais expressivas do Brasil, na sua retomada, contará com uma programação diversa para toda a família, além de novos conteúdos e uma estrutura ampliada para receber visitantes de todos os lugares do mundo. A expectativa é que a grande vitrine do agronegócio baiano atraia mais de 150 mil pessoas ao longo de 10 dias de feira e conte com a presença de mais de três mil animais, 600 expositores e apresentações musicais de artistas dos gêneros do sertanejo e do arrocha, a exemplo de Simone Mendes, Mari Fernandez, Calcinha Preta, Limão com Mel e Tayná Agazzi, além de Nadson O Ferinha, Unha Pintada, Tayrone, Silfarley, Toque Dez, Zezo e Klessinha. Os bilhetes para assistir às apresentações musicais poderão ser adquiridos através do site e aplicativo da Bilheteria Digital pelo link https://www.bilheteriadigital.
Imagem: Shirley Stolze / Ag A TARDE