Firmado no calendário de eventos da Bahia, o Conexão com o Paraíso chega a sua 3ª edição neste fim de semana, nos dias 06, 07 e 08 de setembro, em Praia do Forte. O festival reúne atrações nacionais e locais em shows no Castelo Garcia D’Ávila e na vila (Praça São Francisco), além de aulas de ritmos baianos para o público na vila, às 15h.
No primeiro dia (sexta-feira, 06), a Timbalada, É o Tchan (com a participação de Sheila Mello) e Filhos de Jorge são as atrações que agitam o Castelo Garcia D’Ávila a partir das 19h. No dia seguinte (07), Jorge Aragão comanda um show, na noite que conta ainda com Jau, Luiz Caldas e Mudei de Nome, a partir das 18h. Os ingressos custam R$80/R$160 e estão à venda, na Ticket Master — https://vendas.ticketmaker.
O festival Conexão com o Paraíso tem apoio da Coca-Cola e Amstel, e patrocínio da Neoenergia Coelba, Claro e do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. Mais informações em @conexaoparaiso.
Sobre a Claro
A Claro é uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. A operadora conta ainda com o Claro 5G+ disponível em regiões de todos os estados e no Distrito Federal. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.
Sobre o FazCultura
O FazCultura é o Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural da Bahia, instituído pela Lei Nº 7.015/1996, executado pela Secretaria de Cultura – SecultBa em parceria com a Secretaria da Fazenda – Sefaz, que contribui para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas. O Governo da Bahia assegurou, em 2024, R$15 milhões para o Programa que promove ações de patrocínio tendo como base a renúncia de recebimento do Imposto de Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços – ICMS pelo Estado em favor da aplicação direta em projetos e atividades culturais. É uma ação do Estado que une fazedores de cultura, empresas patrocinadoras de interesse social e cultural e toda a população, em diversos eventos e projetos artísticos-culturais de diversas linguagens e está disponível para ser acessado pelo Campo Cultural em todo o território baiano. A principal finalidade do programa é patrocinar financeiramente projetos e atividades que se enquadrem na Política Cultural do Estado, a partir da Lei Orgânica de Cultura da Bahia (Lei de nº 12.365/2011).