Já falamos aqui, neste AutoPapo, que a Ferrari queria fabricar um SUV para chamar de seu. No Salão de Detroit, o presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Sergio Marchionne, confirmou que a marca vai produzir o utilitário esportivo, apelidado de Ferrari Utility Vehicle (FUV). A promessa é de que chegue ao mercado no final de 2019.
O modelo não teve maiores detalhes revelados, mas Marchionne afirmou que o FUV terá a mesma dirigibilidade dos demais modelos da fabricante. Como diferencial, apresentará dois fatores: velocidade e exclusividade. Como de praxe, poucas unidades serão comercializadas.
“Precisamos aprender a dominar esse novo relacionamento entre exclusividade e escassez de produtos, então vamos equilibrar esse desejo de crescer com um alargamento do portfólio de produtos”, disse o CEO em entrevista ao Detroit News.
Durante a entrevista, Marchionne negou os boatos de que a FCA poderia “se divorciar” da Jeep e vender a marca para os chineses. O CEO já havia afirmado, no ano passado, que Jeep, Dodge e Fiat do Brasil são as grandes vedetes do Grupo. Caso a ideia de vendê-las realmente se torne realidade, teremos uma verdadeira batalha pelas três operações. A Fiat brasileira, por exemplo, é vista como ótima porta de entrada para algumas fabricantes da China e também, segundo fontes ligadas ao AutoPapo, para a indiana Tata Motors. Ratam Tata já estaria, inclusive, analisando a possibilidade de compra, em separado, da Fiat do Brasil.
R7