A Internacional Travessias Salvador prorrogou para o dia 20 de janeiro a data limite para os usuários fazerem a migração do cartão Ferry-Card, versão antiga, para o sistema novo. Dentro do novo prazo, as recargas de crédito nos cartões antigos poderão ser feitas normalmente. Até o dia 30/11, o atendimento continua sendo realizado todos os dias, de segunda a domingo, das 7h às 19h, no Terminal de São Joaquim. Para organizar a fila e atender todos os passageiros por ordem de chegada, senhas com quantidade limitada são distribuídas no local.
A partir do dia 30 de novembro, o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados até as 12h. Os usuários, que possuem o cartão com a versão antiga, estão sendo convocados, de maneira gradativa, para realizar a migração. O titular do cadastro deve comparecer pessoalmente, portando documento de identificação e CPF. Para quem já possui a nova versão, não há alterações. O acesso permanece normal.
Movimento nesta terça-feira: Estão em operação os ferries Dorival Caymmi, Anna Nery, Ivete Sangalo, Rio Paraguaçu, Zumbi dos Palmares e Pinheiro. O movimento é tranquilo para veículos e pedestres nos terminais São Joaquim e Bom Despacho.
Os horários são 5h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 16h, 17h, 18h, 19h, 20h, 21h e 22h, saindo do Terminal São Joaquim; e 5h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 19h, 20h, 21h e 22h, a partir do Terminal Bom Despacho.
Permanecem obrigatórios o uso de máscara e o atendimento a 75% da capacidade de lotação dos barcos para pedestres. Para reforçar a importância da colaboração de todos os usuários do Sistema Ferry-Boat no cumprimento das medidas sanitárias preventivas, incluindo o distanciamento, orientações são dadas por meio do sistema de rádio e TV e de cartazes e avisos expostos nos terminais e nas embarcações.
Prevenção: Entre as medidas adotadas pela ITS para esse momento de pandemia estão à venda de apenas uma passagem por pessoa; instalação de suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho (reabastecidos regularmente), além da higienização e desinfecção de todos os ferries em trânsito, bem como das instalações dos dois terminais (realizadas diariamente).
Hora Marcada: Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site www.internacionaltravessias.com.br. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.
Canal de atendimento ao cliente: A Internacional Travessias Salvador está com novo canal de atendimento ao cliente, o e-mail: [email protected], para dúvidas, sugestões ou reclamações sobre o sistema Ferry-Boat. O usuário também pode entrar em contato através do telefone (71) 3103-2050. A concessionária mantém seu compromisso de ouvir o usuário e atendê-lo da melhor forma possível, sempre com o objetivo de melhorar cada vez mais os serviços prestados.