A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Sistema Ferry-Boat, informa mudança em alguns dos horários de saída dos ferries às terças, quartas e quintas-feiras.
Nesses dias, as travessias ocorrem normalmente, de hora em hora, das 5h às 9h da manhã. Em seguida, os horários passam a ser os de 10h30, 12h, 13h30 e 15h. Voltando à normalidade, de hora em hora, das 16h até as 23h. Assim, os horários de travessia, nesses dias, em São Joaquim e Bom Despacho, são: 5h, 6h, 7h, 8h, 9h, 10h30, 12h, 13h30, 15h, 16h, 17h, 18h, 19h, 20h, 21h, 22h e 23h.
Essas mudanças não acontecem nas segundas e sextas-feiras, nem nos fins de semana. Também não ocorrem em véspera de feriado, em dias de feriado, nem em dia após o feriado. A alteração na grade de horário foi autorizada pela AGERBA, e segue até 31 de outubro.
Nesta quinta-feira os ferries à disposição da operação são: Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Rio Paraguaçu e Maria Bethânia. O movimento é tranquilo para usuários em veículos e para pedestres nos terminais São Joaquim e Bom Despacho.
Prevenção contra a Covid-19: São considerados limites de ocupação dos terminais e embarcações, direcionamento de fluxos operacionais e permanece recomendado o uso de máscara no sistema Ferry-Boat.
Hora Marcada: Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site www.internacionaltravessias.com.br. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.
Canal de Atendimento ao Cliente: O contato com a ITS para dúvidas,sugestões ou reclamações sobre o sistema Ferry-Boat pode ser feito pelo e-mail [email protected] e também através do telefone (71) 3103-2050, com funcionamento de segunda a sexta, de 8:00 às 18:00.
SAC Digital: Veículos de passeio podem realizar agendamento por meio do SAC Digital (app e www.sacdigital.ba.gov.br), plataforma eletrônica de serviços do Estado. Diferente do serviço Hora Marcada, nesta modalidade de agendamento não é necessário efetuar o pagamento antecipado e também não há taxa de serviço. O motorista só paga pelo bilhete da passagem ao se apresentar no guichê, momentos antes de realizar a viagem.
O cliente deve comparecer com 60 minutos de antecedência ao horário agendado para embarque.
Bilheteria: A bilheteria do Sistema Ferry-Boat é eletrônica, considera as capacidades das embarcações a cada viagem.
Atendimento preferencial: O atendimento a passageiros com passe livre e gratuidades por lei, é feito por meio de guichês exclusivos, como já praticado em outros feriados.
Ferry-Card: A troca ou entrega de novos cartões funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h (fechado aos sábados, domingos e feriados), no Terminal São Joaquim, mediante presença do titular, com documento com foto.