A Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema Ferry-Boat, informa que a operação segue com três embarcações: Dorival Caymmi, Maria Bethânia e Pinheiro. Desta forma, neste início de segunda-feira, as viagens vêm ocorrendo nos horários regulares (de hora em hora) em Bom Despacho, e saem com atraso de, em média, 30 minutos no terminal São Joaquim. A dinâmica vai sendo administrada de acordo com a demanda dos terminais. Neste momento, o fluxo de pedestres é tranquilo e moderado para veículo no terminal São Joaquim. Em Bom Despacho, o movimento é tranquilo para veículos e pedestres.
Como antecipado, até que a rampa do terminal Bom Despacho seja reestabelecida, as embarcações Ivete Sangalo e Anna Nery, que utilizam o equipamento, não poderão realizar viagens. Os ferries Zumbi dos Palmares e Rio Paraguaçu estão destinados a docagem.
Foram feitos reparos e testes para corrigir a falha da rampa, porém, o problema persistiu, sendo identificada a necessidade de troca de peças, o que já está sendo providenciado com um fornecedor. Ainda não é possível estimar a conclusão do trabalho.
Bilheteria: a passagem para pedestre é adquirida em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Em razão da capacidade de atendimento das embarcações, é importante chegar com alguma antecedência ao horário pretendido. O terminal conta com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.