A Internacional Travessias Salvador (ITS) informa que a operação do sistema Ferry-Boat segue conforme determinações estabelecidas pela AGERBA, que inclui a suspensão das travessias aos sábados, domingos e feriados. As saídas acontecem sempre às 6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h, 18h e 20h, de ambos os terminais, São Joaquim e Bom Despacho.
Nesse momento, estão em operação os ferries Zumbi dos Palmares, Anna Nery, Dorival Caymmi, Pinheiro e Rio Paraguaçu. O fluxo agora é moderado para veículos e tranquilo para pedestres no terminal Bom Despacho. Em São Joaquim, o movimento é tranquilo para pedestres e veículos.
Seguem obrigatórios o uso de máscara pelos passageiros e a autorização para embarque equivalente a 50% da capacidade de lotação dos barcos. De acordo com a agência reguladora, as medidas implantadas visam manter o equipamento funcionando para atender as pessoas que precisam do transporte para chegarem aos seus postos de trabalho e para situações de emergência médica.
Prevenção: a ITS reduziu a venda para apenas uma passagem por pessoa; instalou suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho (reabastecidos regularmente). Além disso, diariamente, todos os ferries em operação, terminais e salões de embarque são higienizados e desinfetados. Os passageiros recebem orientações por meio dos colaboradores da empresa, na hora da compra da passagem e através do sistema de rádio dos terminais e das embarcações.
Bilheteria: as passagens para pedestres e dos veículos que não são do Hora Marcada são adquiridas em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 13h, ou através do e-mail demandastravessias@