Uma festa do tipo “paredão”, com cerca de mil pessoas, foi encerrada pela polícia no bairro de Periperi, no subúrbio de Salvador, na noite de domingo (25). Segundo a Polícia Militar, no local havia aglomeração, som alto e uso excessivo de bebidas alcoólicas e de drogas ilícitas. Ninguém foi preso.
A Polícia Militar informou que a multidão foi dispersada após a chegada de equipes da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi). Um vídeo gravado por moradores mostra um grupo de pessoas correndo após a chegada da polícia.
Os PMs acionaram equipes Operação Sílere, que atua no combate a aglomerações, descumprimentos de decretos e poluição sonora, durante a pandemia. Quatro equipamentos sonoros de quatro carros foram apreendidos e os donos dos veículos foram notificados.
O comboio da operação, além dos agentes da prefeitura, contava policiais militares do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), Transalvador, policiais da 5ª Delegacia Territorial e equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).
Números da Covid na Bahia
Segundo o boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), na tarde de domingo (25), a Bahia tem mais de 344 mil casos confirmados do novo coronavírus, desde março, quando começou a pandemia. Salvador tem o maior número de casos e mortes causados pela Covid-19.
G1