Com beats e flows que incorporam diversas influências musicais, o rapper baiano Hiran confirma presença no Festival Sangue Novo, ano VI. Vencedor do MVF Awards 2020 na categoria “Melhor Live Nacional”, o artista subirá ao palco do Trapiche Barnabé no dia 20 de outubro para apresentar seu novo show, ‘Anjo’.
Retornando ao Sangue Novo após participação em 2019, Hiran tem se destacado nos principais festivais e palcos do Brasil, abrindo portas para outros artistas LGBTQIAPN+ que o veem como uma referência. Ao longo da carreira, o cantor tem três álbuns lançados e colaborações com artistas da música como Ivete Sangalo, Gloria Groove e Baco Exu do Blues.
Em suas canções, ele aborda temas que vão da política ao amor, sempre com um olhar afiado e contemporâneo. Seu álbum de estreia, “Tem Mana No Rap”, lançado em 2018, oferece uma visão crítica sobre as questões políticas do país. Já “Galinheiro”, lançado durante a pandemia em 2020, traz uma narrativa incisiva sobre o amor em tempos de caos. O álbum rendeu ao rapper uma indicação ao prêmio de melhor disco do ano pela APCA.
Em 2023, Hiran lançou “Jaqueira”, um álbum com nove faixas e participações de artistas como Ivete Sangalo, Melly e Colibri. Ao longo de sua carreira, ele se especializou na fusão de toques, beats e métricas, transitando entre o ‘grimme’ londrino, o funk carioca, o R&B norte-americano e a rica diversidade musical de Salvador.
O Festival Sangue Novo Ano VI é apresentado pela TIM e Governo da Bahia. Uma realização da Maré Produções Culturais, apoio da GFM e Procultura, com patrocínio da TIM, BEATS e Coca-Cola através da Lei de Incentivo à Cultura, Fazcultura, Secretaria da Cultura e Secretaria da Fazenda.
Os ingressos para o festival já estão disponíveis e podem ser adquiridos pelo Sympla. https://www.sympla.com.br/ evento/festival-sangue-novo- ano-vi/2587750
SERVIÇO:
[Música] Festival Sangue Novo VI
Local: Trapiche Barnabé – Av. Jequitaia, 5 – Comércio, Salvador – BA
Datas: 18,19 e 20 de outubro
Abertura dos portões: sexta 18h30 – sáb e dom – 16h30
Ingressos: R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira).
Classificação indicativa: a partir de 18 anos