Além dos palcos, o Festival Sangue Novo também tem como marca registrada a sua Feirinha de empreendedorismo. Nela, os microempreendedores podem expor seus produtos ao público durante os três dias de evento, além de estabelecer novas conexões e oportunidades de crescimento.
Nesta edição, foram selecionadas 10 marcas de variados ramos como Preta d’Arte (Jóias e acessórios), Brechotear (vestuário), Marargila (cosméticos naturais), Caxangá (vestuário), Blackpim Original (vestuário), Raiana Britto – Artes e Design (Roupas e artes visuais), Vinil Radical (Música), Com amor, Dora. (Jóias e acessórios), Café com Oxe (Decoração) e Quartoamarelo Ateliê (Acessórios e decoração).
A iniciativa demonstra a preocupação do festival em fomentar o crescimento de um segmento importante para a economia. De acordo com um levantamento do SEBRAE, microempreendedores e pequenas empresas já representam cerca de 30% do PIB nacional. Assim, ações como essa visam fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo local, valorizando o comércio com contato próximo à cultura regional e fortalecendo a geração de empregos.
O Festival Sangue Novo Ano VI é apresentado pela TIM e Governo da Bahia. Uma realização da Maré Produções Culturais, apoio da White Horse, GFM e Procultura, com patrocínio da TIM, Beats e Coca-Cola através da Lei de Incentivo à Cultura, FazCultura, Secretaria da Cultura e Secretaria da Fazenda.
SERVIÇO:
[Música] Festival Sangue Novo VI
Local: Trapiche Barnabé – Av. Jequitaia, 5 – Comércio, Salvador – BA
Datas: 18,19 e 20 de outubro
Abertura dos portões: sexta às 18h30; sábado às 17h30; e domingo às 16h30.
Classificação indicativa: a partir de 16 anos