Dois milhões de pessoas em cinco dias de Festival Virada Salvador. Esse é o número de pessoas que circularam pela Arena Daniela Mercury, na Orla da Boca do Rio, para celebrar a chegada de 2018 com bons fluidos. E nada melhor do que agradecer pelo ano que passou e saudar o próximo que se inicia bem pertinho do mar. Por esse e outros motivos, a Empresa Salvador Turismo (Saltur) comemora o sucesso da festa, com resultados positivos sobretudo para a economia da cidade, que alcançou quase 100% de ocupação hoteleira nesse período de virada de ano.
Em entrevista coletiva à imprensa, o presidente da Saltur, Isaac Edington, afirmou que a Orla da Boca do Rio será mantida como local para recepcionar a festa de réveillon exatamente porque atende às demandas de um evento de grande porte como esse, facilitando, por exemplo, as revistas que garantem maior segurança no interior da festa, e a mobilidade, dando conforto ao público. “Esse é um evento que atua como fator importante de promoção da cidade, movimentando toda a economia. E é uma atividade que tem tudo a ver com o DNA da cidade”, avaliou Edington.
“Temos um espaço de 55 metros quadrados, com acessibilidade à praia, o que é algo bacana para uma festa de virada de ano. Foram 70 horas de música 35 atrações, e é necessário destacar o peso dessas atrações nacionais e locais, com espaço para as novas gerações, numa grande mistura de ritmos e tendências musicais. Isso sem contar com a 36ª atração, que foi a roda-gigante, que saiu do Rock in Rio e veio direto pra cá, além da tirolesa, Espaço Kids, Espaço de Convivência, Vila Pelô, tudo com muita harmonia”, destacou Edington.
Outras atrações – E nem só de música viveu o público do Festival Virada Salvador. Atrativos como a roda gigante, como destacou o próprio presidente da Saltur, e a tirolesa, por exemplo, contribuíram para o sucesso da festa. A roda gigante, por exemplo, foi responsável por levar diversão a cerca de 10 mil pessoas por dia, e a tirolesa garantiu o frio na barriga de aproximadamente 700. Os paladares mais exigentes puderam contar com os Food Trucks, que garantiram o “rango” de cerca de 30 mil pessoas – melhor resultado das últimas três viradas para o segmento. Os estandes da Feira Criativa terminaram todos os dias de festa quase sem produtos para vender.