A Fiat Toro foi lançada no Brasil em 2016 e, até hoje, não recebeu qualquer tipo de atualização visual. As únicas alterações que a picape recebeu, até hoje, foram mecânicas, como um novo tipo de motor. Mas uma mudança está a caminho, programada para acontecer entre o final de 2020 e começo de 2021.
A ideia seria apresentar a novidade no Salão do Automóvel de São Paulo 2020, que aconteceria em novembro, mas o evento foi cancelado. Também precisamos lembrar que a pandemia do coronavírus pode atrasar o lançamento por mais alguns meses.
Segundo algumas fontes ligadas à marca, o face-lift da Fiat Toro é chamado internamente de Projeto 226 MCA (de Middle Cycle Action, ou seja, “Ação de meio ciclo”).
Cara do Fastaback
A maior mudança será frontal. A picape vai receber uma atualização e ficar mais parecida com o conceito Fastback, apresentado pela Fiat no Salão do Automóvel de 2018. A lateral e a traseira, no entanto, não deverão ter alterações. Já as rodas vão ganhar novas opções de desenho.
Mecanicamente também vai haver novidades: a Fiat Toro deverá estrear a versão turbinada do motor 1.3 Firefly, embora essa estreia possa acontecer só um tempo depois da mudança visual.
Dessa forma, a picape manteria o motor 1.8 E.torQ nas versões de entrada (câmbio manual de cinco marchas e automático de seis) e trocar o2.4 Tigershark flex pelo 1.3 Firefly turboflex nas intermediárias (com caixa automática de seis).
Além de manter o 2.0 turbodiesel Multijet 2 nas topo de linha (sempre com transmissão automática de nove marchas e tração 4×4), que ainda deverá receber atualizações para um pequeno salto de potência.
R7