Pela 25ª rodada do Brasileirão, o Santos segurou o ímpeto do Botafogo, no Rio de Janeiro, e interrompeu a arrancada dos cariocas na competição. Com gol de Zeca no início da partida, o Peixe venceu por 1 a 0 e voltou ao G-4. Também iniciado às 19h30, o duelo entre Figueirense e América-MG terminou empatado em 2 a 2. Após sair perdendo por 2 a 0, o Coelho mostrou poder de reação e arrancou o empate em Florianópolis.
No Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Figueirense começou superior ao América-MG e abriu o placar ao 17 minutos com Lins. Aos 37, Dodô marcou de pênalti e ampliou a vantagem do time mandante para 2 a 0. O Coelho conseguiu reagir antes mesmo do intervalo e, aos 43, Jonas descontou para os mineiros, 2 a 1. Na segunda etapa, apesar da expulsão de Pablo, aos 25 minutos, o América-MG mostrou valentia e arrancou o empate. Aos 35 minutos, Osman aproveitou cruzamento de Gilson e deu números finais ao jogo: 2 a 2. Com 28 pontos, o Figueira ocupa a 16ª posição e fica de olho na partida entre Internacional e Vitória; qualquer resultado joga o time catarinense para a zona de rebaixamento, já que o Inter (17º) tem 27 pontos e sete vitórias (contra seis do Figueirense) e o time baiano tem 26 pontos. Com 15, o América-MG segue na lanterna.
Santos
No Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Botafogo recebeu o Santos embalado por três vitórias consecutivas. Apesar do bom momento vivido pelo adversário, o Peixe começou com tudo e abriu o placar aos 3 minutos. O lateral acertou um belo chute de fora da área e fez 1 a 0. Após assimilar o duro golpe, o Glorioso passou a pressionar na segunda metade do primeiro tempo, mas a vantagem santista permaneceu até o intervalo. Na etapa final, apesar da maior posse de bola e as chances criadas dos mandantes, o Santos segurou as investidas dos cariocas e garantiu os três pontos. Com 42, o Peixe entrou no G-4 e torce por uma derrota do Atlético-MG e um tropeço do Corinthians para manter a terceira posição. Com a arancada interrompida, o Botafogo caiu para o 10º lugar.
Santa Cruz
A Ponte Preta ganhou terreno na tabela do Brasileirão 2016. Brigando para se aproximar do G-4, a Macaca superou o Grêmio por 3 a 0 e ultrapassou o adversário desta quarta-feira (14) na classificação. Com o triunfo em Campinas (SP), válido pela 25ª rodada, os paulistas chegaram a 38 pontos e subiram da décima para a sexta posição. Com 37, os gaúchos caíram para o oitavo lugar. Também às 21h, em Recife, o Santa Cruz arrancou uma importante vitória nos minutos finais do duelo com o Atlético-PR. Bruno Moraes tirou o zero do marcador e terminou com o jejum de nove jogos do time pernambucano.
Em Campinas (SP), no Moisés Lucarelli, os gols da partida saíram apenas na segunda etapa. Após um primeiro tempo equilibrado, o time da casa dominou os últimos 45 minutos. Aos 7, Fábio Ferreira aproveitou levantamento na área de Reinaldo e fez 1 a 0. Mantendo o ritmo, a Macaca ampliou, aos 30, com Roger. Já nos acréscimos, William Pottker marcou de pênalti e sacramentou a vitória paulista por 3 a 0.
O Atlético-PR segue sem emendar uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro. Embalado após vencer o Inter, o Furacão foi ao Barradão visitar o Santa Cruz, nesta quarta-feira, pela 25ª rodada da competição, mas não conseguiu apresentar um grande futebol e acabou saindo derrotado por 1 a 0, com gol no fim de Bruno Moraes.
Com o resultado, os paranaenses se mantiveram no meio da tabela, com 36 pontos conquistados. Em situação muito mais complicada, permanece o Tricolor, que jogou mesmo com o triunfo, segue na zona de rebaixamento, ocupando a vice-lanterna, com 24 pontos conquistados.
Na próxima rodada, o Santa Cruz encara o Santos, no domingo, em partida marcada para o estádio do Pacaembu, em São Paulo. Já o Atlético Paranaense enfrenta o São Paulo, no mesmo dia, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Outros jogos:
Palmeiras 1×1 Flamengo
Coritiba 1×1 Corinthians