A filha do cantor Belchior, Isabela Belchior, foi condenada a 9 anos e 10 dias de prisão pelo assassinato do metalúrgico Leizer Buchwieser dos Santos, sendo 8 anos por homicídio e 1 ano e 10 dias por ocultação de cadáver. O crime aconteceu em agosto de 2019, no interior de São Paulo.
Na época, ela era suspeita no caso, pois tinha tido contato com o homem no dia do crime, mas a polícia descartou a participação dela no assassinato.
Os irmãos Estefano Rodrigues e Bruno Thiago Dornelas Rodrigues também foram condenados pelo crime com 12 anos de pena cada. Jaqueline Dornelas, a namorada de Isabela, foi absolvida das acusações e está em liberdade.
A filha do cantor e a namorada ficaram foragidas por cinco meses e depois se entregaram para a polícia. Em 2020, Isabela confessou que deu uma facada em Leizer e alegou legítima defesa. De acordo com ela, o metalúrgico tentou forçá-la a ter uma relação sexual.
O caso:
O metalúrgico Leizer Buchwieser dos Santos desapareceu depois de sair de casa para trabalhar, no dia 26 de agosto de 2019. Seu carro foi encontrado queimado em um canavial, e seu corpo foi achado com as mãos e pés amarrados.
De acordo com a Polícia Civil, durante a investigação, foi descoberto que Leizer era envolvido com pedofilia. O homem costumava marcar programas sexuais pelas redes sociais e pedia o envolvimento de crianças, oferecendo um pagamento maior.
Bahia Notícias