O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, está se despedindo do cargo. Ele será substituído por Iván Duque, candidato da direita que venceu as eleições na semana passada.
Durante o período em que foi presidente, ele assinou um acordo de paz com as Farc, que até então era a maior guerrilha do país, adiantou um diálogo de paz com o ELN, segunda maior guerrilha do país e ganhou um Nobel da Paz, por seus esforços.
Além disso, Santos ainda fez com que a Colômbia se tornasse o primeiro país latino-americano a fazer parte da Otan — uma das organizações militares mais importantes do planeta — e fosse incluído na OCDE, conhecido como o clube dos países ricos.
No entanto, nenhum de seus esforços parecem ter sido suficientes para Martin Santos, o próprio filho do presidente, estar totalmente satisfeito com o mandato do pai. Ele sugeriu que o pai deveria ter legalizado a maconha no país.
Em sua conta no Twitter, Martin aproveitou a legalização do uso recreativo da maconha para passar um recado para o presidente:
“Faltou fazer isso, papai”.
R7