Salvador deve ser atingida por fortes chuvas a partir da noite desta sexta-feira (30) até domingo (02), segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do instituto Climatempo. A probabilidade de chuva para o fim de semana chega a 80%.
As mudanças climáticas devem começar na noite desta sexta, com umidade em torno de 87%, número superior ao registrado na noite da quinta-feira (29), quando a capital baiana teve umidade de 69%.
O Inmet diz que, hoje, o Centro da cidade registrou, nas últimas 12 horas, 28,31 mm de chuva. Em segundo lugar do ranking, aparece o bairro de Nova Esperança, com 28,74 mm. Em seguida, a Federação, com 23,63 mm; Alto do Coqueirinho, com 20,4 mm; e Valéria com 19,28 mm.
Emergências
Até as 16h30, a Defesa Civil de Salvador recebeu 14 solicitações de emergência. Os casos, de acordo com o órgão, envolvem alagamento de área, avaliação de imóvel alagado, ameaça de deslizamento e ameaça de queda de árvore. A Defesa Civil disse que a solicitação mais grave ocorreu na manhã de hoje, com deslizamento de terra em São Marcos. Não houve feridos.
Recorde
O recorde de frio do ano até agora em Salvador ocorreu em 27 de junho, quando o Inmet registrou 19,6 °C. A temperatura mínima esperada para os próximos meses de inverno na capital baiana é de 17,7 °C.
Varela Notícias