O último fim de semana de Salvador e Região Metropolitana teve, neste ano de 2020, o menor número de ocorrências de homicídio e tentativa de homicídio, de acordo com o boletim da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
No último sábado (25) e domingo (26), foram registradas três mortes e uma tentativa contra a vida. Anteriormente, o fim de semana com menor número de crimes registrados foram nos dias 18 e 19/01, um fim de semana que contabilizou nove mortes e nenhuma tentativa.
Além disso, neste final de semana, nenhum homicídio, de acordo com o boletim, ocorreu na Região Metropolitana, mas em Salvador, nos bairros de Alto do Cabrito, Simões Filho, Águas Claras e uma tentativa em Tancredo Neves. Duas das mortes ocorreram em via pública e as vítimas tinham idade entre 21 e 30 anos.
Apesar do menor índice de mortes no ano, um fato preocupante a se notar são homicídios ocorridos em Camaçari no mês de abril, que contabilizou a maior quantidade no ano. Em 27 dias, o município baiano registrou 13 mortes, uma média de um assassinato a cada dois dias.
No mês de janeiro, o boletim contabilizou cinco mortes em Camaçari, já no mês de fevereiro, uma morte. Março, anteriormente, era o mês em que havia o maior número de homicídios no ano na “Cidade Industrial”, sendo registrados seis. Em abril, a quantidade de vítimas subiu drasticamente, apresentando mais do dobro de homicídios.
Em apenas um fim de semana (11 e 12/04), oito homicídios ocorreram em Camaçari e cinco nos dias 18 e 19/04.
Varela Notícias