O Bahia foi a campo modificado na tarde deste sábado.O técnico Rogério Ceni abriu mão dos titulares das laterais e lançou Iago Borduchi, na esquerda e Cicinho na direita. Sem poder contar com Everaldo, entrou em campo com Ademir. O time fez um jogo burocrático com muito domínio de bola, mas poucas jogadas eficazes. Enfrentou justamente o Cuiabá, time que nunca venceu e acabou vacilando em dois lances e caindo dentro da Arena Fonte Nova, onde tinha 100% de aproveitamento e diante de 48 mil torcedores. 2×1 para o time de Mato Grosso, que no meio da semana tinha conseguido também arrancar um empate em 1×1 do Flamengo, dentro do Maracanã.
Com o resultado, o Esquadrão segue na quarta posição com 30 pontos. O gol do Bahia foi marcado por Jean Lucas.
O próximo jogo do Tricolor será em casa contra o Corinthians, na 18ª rodada, no próximo domingo (21). O zagueiro Gabriel Xavier recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta a equipe paulista.
O jogo
O Bahia teve dificuldades nos minutos iniciais. Aos 22, Isidro Pita marcou de cabeça, após escanteio. O Esquadrão tentou impor seu estilo de jogo, mas criou poucas oportunidades para igualar a partida. Por fim, o Tricolor foi para o intervalo em desvantagem.
No segundo tempo, o Esquadrão empatou logo aos 3. Everton Ribeiro achou Jean Lucas na área. O camisa 6 desviou de cabeça para deixar tudo igual. Dois minutos depois, Isidro Pita marcou o segundo do Cuiabá. O Bahia buscou o empate com apoio dos mais de 48 mil torcedores presentes na Fonte, e chegou a marcar nos acréscimos, mas a arbitragem anotou impedimento de Gilberto.
O Bahia jogou com Marcos Felipe, Cicinho (Gilberto), Gabriel Xavier, Kanu e Iago; Caio Alexandre, Jean Lucas (Rafael Ratão), Everton Ribeiro e Cauly; Ademir (Biel) (Juba) e Thaciano (Carlos De Pena).