A Fiorentina oficializou a contratação do atacante Pedro. O anúncio foi feito por meio da sua conta oficial no Twitter, nesta segunda-feira (2). Segundo o GloboEsporte.com, o clube italiano irá pagar 11 milhões de euros (R$ 50,2 milhões) para ter o atleta, em um contrato de cinco anos.
Pedro viajou na tarde deste domingo (1º) para Roma, na Itália . Após chegar na manhã desta segunda (2), realizou exames médicos e assinou contrato com a equipe italiana.
Ex-clube do atacante, o Fluminense ficará, inicialmente, com 8 milhões de euros (R$ 36,5 milhões) e o restante ficará com a Artsul, clube-empresa dona de 50% dos direitos econômicos do jogador.
O Flu ainda manteve 20% dos direitos do centroavante, e poderá lucrar em uma futura venda. O clube carioca aceitou dividir o valor com a Artsul.
Cria da base Tricolor, o atacante disputou 93 partidas pelo profissional e anotou 31 gols. O último jogo pelo Fluminense foi contra o Atlético-MG, pela 14ª rodada do Brasileirão, quando o jogador saiu lesionado.
Bahia Notícias