A palavra de ordem na abertura da 16ª rodada do Brasileirão é reação. Neste sábado (22), Flamengo, Coritiba, Vitória e Chapecoense entram em campo com o objetivo de reencontrar o caminho das vitórias na competição. Sem vencer há três partidas, o Rubro-negro carioca recebe o Coxa, que vem de duas derrotas. Já o Leão aposta no apoio do torcedor em Salvador para dar fim à sequência negativa de três reveses consecutivos. A equipe baiana terá pela frente a Chape, que tenta superar a derrota recente diante do Santos.
16h – Vitória x Chapecoense – Manoel Barradas, em Salvador
Sem tempo para lamentar as três derrotas consecutivas, o Vitória reúne forças para reagir e respirar no Brasileirão. Na 19ª posição, com 12 pontos, o Leão conta com o fator casa para superar a Chapecoense no Manoel Barradas, em Salvador, e subir na tabela.
– Somente nós temos a capacidade para tirar o time desta situação – reconhece o zagueiro Wallace, cria da base do rubro-negro, repatriado depois de sete anos longe de Salvador.
Pelo lado da Chape, Douglas Grolli destacou a importância de pontuar no confronto direto contra a equipe baiana. O zagueiro se mostrou confiante para o duelo e exaltou o ganho de produtividade do setor defensivo da equipe alviverde.
– Fazendo um bom jogo aqui, conseguimos voltar pra Chapecó mais tranquilos, conseguimos ter uma semana mais produtiva de treinos e jogar mais soltos. A gente fica bem esperançoso em fazer um grande jogo pra que na sequência de jogos em casa, diante do torcedor, fazer outras grandes partidas em busca dos objetivos – afirmou o defensor.
Apesar da atuação consistente contra o Santos na Vila Belmiro, na última rodada, o Verdão foi derrotado por 1 a 0 e caiu para a 15ª colocação com 18 pontos.
19h – Flamengo x Coritiba – Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, Flamengo e Coritiba também entram em campo em busca da reabilitação. Apesar da quarta posição, o Rubro-negro não quer perder de vista o líder Corinthians e, para isso, quer acabar com o jejum de três jogos sem vitórias.
– Estamos incomodados não com a pressão, mas pelos resultados não aparecerem do jeito que os buscamos. O professor Zé está conseguindo explicar o que ele quer, é um cara que conhece futebol como poucos. Mas não estamos conseguindo alcançar as vitórias. Precisamos aliar esse conhecimento com o trabalho e buscar os resultados positivos – avaliou Éverton Ribeiro.
Vindo de duas derrotas, o Coritiba mudou o comando da equipe, acertou o retorno do técnico Marcelo Oliveira e espera voltar a vencer. Em 13º lugar com 19 pontos, o Coxa quer esquecer a goleada de 4 a 0 sofrida na última rodada diante da Ponte Preta e reagir no Brasileirão. O lateral Léo e o meio campo Alan Santos, ambos recuperados de lesão, e o atacante Alecsandro, que cumpriu suspensão na última rodada, reforçam o elenco alviverde para o duelo no Luso Brasileiro, que começa às 19h.