A bola rolou para o Campeonato Brasileiro 2017. Logo na primeira partida, disputada na tarde deste sábado (13), fica claro o motivo de a competição ser considerada a mais equilibrada do mundo. Flamengo e Atlético-MG fizeram um grande jogo no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e o placar ficou em 1 a 1. Matheus Savio deixou o Rubro-Negro na frente e Elias arrancou o empate para o Galo já na etapa final.
O Maracanã recebeu um ótimo público para a primeira partida do Brasileirão 2017, com 50.220 pessoas presentes nas arquibancadas. Ninguém levou a melhor no duelo do campeão carioca com o grande vencedor do Campeonato Mineiro. Jogando em casa, o Flamengo buscou mais o ataque e saiu na frente com Matheus Savio. Na marca dos 23 minutos, o meia avançou pela esquerda e cruzou na área, na direção do atacante Guerrero. A bola quicou na marca do pênalti e morreu no fundo da rede, surpreendendo o goleiro Victor. Ainda no primeiro tempo, o Rubro-Negro teve boas chances para ampliar, a principal delas com Berrío, mas não teve sucesso.
Na etapa final, o Galo foi para o tudo ou nada. Logo no primeiro minuto, Cazares obrigou Rafael Vaz a tirar bola em cima da linha para evitar o empate. Aos 13, Elias fez boa jogada com Fred e bateu no ângulo de Alex Muralha para deixar tudo igual. As duas equipes passaram a arriscar mais em busca do gol da vitória. Ambos tiveram boas chances. O Flamengo ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas o Atlético conseguiu neutralizar o ataque carioca e o placar ficou mesmo no 1 a 1.
O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (20), contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia (GO). Já o Atlético-MG atua novamente pela competição domingo (21), diante do Fluminense, no Independência, em Belo Horizonte (MG).
Chapeconse e Corinthians empatam
Tudo igual para Corinthians/SP e Chapecoense/SC na noite deste sábado (13), pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. O Timão recebeu o Verdão do Oeste em seu estádio e ficou no empate em 1 a 1. Jô marcou para o Alvinegro e Wellington Paulista evitou a derrota catarinense.
Na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), o time da casa começou melhor e saiu na frente, com muito estilo. Aos 22 minutos, Rodriguinho recebeu na entrada na área e passou para Jô. O atacante dominou girando e tocou por cima do goleiro adversário para abrir o placar com um golaço. A Chapecoense não se entregou e passou a investir nas jogadas laterais, com Apodi e Rossi, para evitar a derrota. Na etapa final, logo aos dez, Rossi cruzou e Arthur cabeceou no travessão. A bola quicou em cima da linha e Wellington Paulista chegou empurrando para o fundo da rede. Nos minutos finais, o Timão pressionou, mas o time catarinense soube segurar a vantagem.
O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (21), diante do Vitória, no Barradão. Já a Chapecoense atua novamente pela competição no sábado (20), para enfrentar o Palmeiras, na Arena Condá.
Foto de capa: Pedro Martins/MoWA Press