Gabigol e Pedro marcaram os gols da vitória
O Flamengo venceu o Al Ahly, do Egito, neste sábado (11) por 4 a 2 e encerrou a participação no Mundial de Clubes em 3ª lugar. O duelo foi realizado no estádio Ibn Batouta Estadium, em Tânger, no Marrocos.
Esta foi a primeira vez, em três participações, que o clube carioca encerrou a participação na competição na terceira colocação. Em 1981, gritou campeão e em 2019, foi vice-campeão.
Logo no início do jogo, o lateral direito Varela foi derrubado na área e sofreu pênalti. Aos 10 minutos, Gabigol cobrou e abriu o placar para a equipe rubro-negra.
Aos 37 minutos, foi a vez do time africano alterar o placar. Após cobrança de escanteio por Maaloul, Abdelkader, de cabeça, deixou tudo igual.
Depois do intervalo, o Al Ahly quase virou. Aos 10 minutos, Thiago Maia fez pênalti em Sherif, mas o goleiro Santos defendeu a batida de Maaloul. Em seguida, Abdelkader fez bela jogada e marcou o segundo dele no confronto, aos 14 minutos.
A partir dos 19 minutos os egípcios tiveram que jogar com um a menos, já que Abdelfattah foi expulso por causa da falta cometida em Ayrton Lucas. Com vantagem numérica em campo, os brasileiros conseguiram igualar o marcador. O gol de empate foi marcado por Pedro, aos 31 minutos.
Do terceiro pênalti da partida saiu o quinto gol do jogo. Novamente Gabigol, aos 39 minutos, marcou para o Flamengo. Os rubro-negros ainda ampliaram aos 45 minutos. Pedro aproveitou o erro na saída de bola do adversário e balançou a rede em Tânger. Final de jogo Flamengo 4, Al Ahly 2.
Real Madri conquista oitavo título mundial
O momento na temporada pode não ser dos melhores, mas o Real Madrid mostrou mais uma vez o peso da sua camisa nas decisões. Neste sábado, 11, o time espanhol venceu o Al Hilal por 5 a 3 e conquistou o 8º título mundial da sua centenária história.
O brasileiro Vini Jr confirmou a boa fase e marcou duas vezes na final no Marrocos contra os árabes. O uruguaio Valverde, que ganhou mais espaço na equipe merengue após a transferência para o Manchester United, também balançou a rede duas vezes. O francês Benzema ficou de fora da semifinal, mas foi escalado como titular por Ancelotti e também deixou a sua marca. Ele foi o responsável por fazer o terceiro da partida;