Na tarde desta quinta-feira (12), três jogos movimentaram a 27ª rodada do Brasileirão. No Rio de Janeiro, o clássico carioca entre Flamengo e Fluminense terminou empatado em 1 a 1. Pelo mesmo placar, Ponte Preta e Santos ficaram iguais em Campinas (SP). Já em Salvador, o Sport acabou com o jejum de nove jogos sem vencer na Série A ao superar o Vitória por 2 a 1 e respirou na competição.
No Manoel Barradas, o Sport levou a melhor no duelo rubro-negro diante do Vitória. O time pernambucano abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. Com categoria, Diego Souza marcou um belo gol de falta, 1 a 0. Na etapa final, os visitantes ampliaram em contra-ataque preciso, que Lenis concluiu, aos 20 minutos, 2 a 0. Os donos da casa descontaram com Tréllez, aos 38, mas não evitaram a derrota por 2 a 1. Com o triunfo fora de casa, o Sport acabou com o jejum de nove jogos sem vencer na Série A e, com 33 pontos, deixou a zona de rebaixamento. O Vitória segue com 32.
No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta saiu na frente logo aos quatro minutos de jogo. Naldo aproveitou o rebote de Vanderlei e abriu o placar, 1 a 0. Em desvantagem, o Santos pressionou em busca do gol e empatou aos 44 minutos. Após cruzamento de Bruno Henrique, Ricardo Oliveira cabeceou para o fundo da rede, 1 a 1. A igualdade persistiu até o apito final. O resultado recolocou o Santos na vice-liderança. Com 48 pontos, o Peixe viu a vantagem para o líder Corinthians aumentar para dez pontos. Com 32 pontos, a Ponte Preta segue amecaçada pelo rebaixamento.
Flamengo e Fluminense protagonizaram um clássico movimentado no Maracanã, mas os gols só saíram na etapa final. Aos oito minutos, Pará tentou cortar o cruzamento de Henrique Dourado, surpreendeu Diego Alves e mandou contra a própria meta, 1 a 0. Aos 24, Réver subiu sozinho dentro da área e empatou a partida para o Flamengo, 1 a 1. O duelo ficou aberto nos minutos finais, mas as equipes terminaram empatadas. Com a igualdade, o Fluminense soma 32 pontos e o Flamengo chega a 40.