O Flamengo encaminhou a contratação do técnico Paulo Sousa, que dirige a seleção da Polônia. O treinador deve assinar com o clube carioca por dois anos.
Porém, para se tornar técnico do Flamengo, Sousa precisa acertar sua saída do selecionado polonês. Através do Twitter, o presidente da Federação Polonesa de Futebol, Cezary Kulesza, anunciou o comandante pediu a rescisão de contrato. No entanto, a entidade negou. A tendência é que a multa seja paga ou cheguem a um acordo.
“Hoje fui informado pelo Paulo Sousa que queria rescindir o contrato por causa de uma oferta de outro clube. Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente”, escreveu o dirigente.
A imprensa portuguesa já dá como certa a ida de Paulo Sousa para o Flamengo. O treinador foi o primeiro entrevistado pelos dirigentes do clube carioca, Marcos Braz e Bruno Spindel, em Lisboa. Depois, a dupla se reuniu com Jorge Jesus, do Benfica. Inclusive, Sousa esteve na lista na época que o Mengo procurava um treinador em 2020 e acabou fechando com o espanhol Domènec Torrent. Recentemente, o Inter também se interessou pelo comandante da Polônia para suprir a saída de Diego Aguirre.
Na carreira de jogador, Paulo Sousa atuou como meio-campista e foi bicampeão da Champions League pela Juventus em 1996 e pelo Borussia Dortmund em 1997. Ele defendeu a seleção de Portugal entre 1991 e 2002. Como técnico, iniciou a carreira nas categorias de base do selecionado do seu país e sua primeira experiência no profissional foi à frente do inglês Queens Park Rangers em 2008. Depois, ele dirigiu o Swansea, Leicester, Videoton (Hungria), Maccabi Tel Aviv (Israel), Basel, Fiorentina, Tianjin Quanjian e Bordeaux antes de assumir a seleção polonesa. Ele tem cinco títulos no currículo que foram uma Taça da Hungria, duas Supertaças da Hungria, um Campeonato Israelense e um Campeonato Suíço.
O Flamengo busca um treinador para vaga de Renato Gaúcho que foi demitido após a perda do título da Libertadores deste ano para o Palmeiras.
Agência Brasil