O Flamengo fechou nesta terça-feira (30) acordo de indenização com a família de uma das vítimas fatais do incêndio no Ninho do Urubu ocorrido em 2019. O clube carioca se acertou com a mãe do volante Rykelmo, Dona Rosa. Ela foi a única a entrar na Justiça contra a agremiação, mas a ação foi retirada na última semana. Do total de 26 garotos, falta apenas o entendimento com a família do goleiro Christian Esmério para que toda a situação seja resolvida.
Dona Rosa havia entrado com a ação após o Fla ter feito um acordo com o pai de Rykelmo. A advogada Gislaine Nunes, que defendeu a mãe do aspirante a jogador, entendeu que os valores oferecidos pelo clube carioca estavam abaixo do que teria direito. O processo dependia do resultado das investigações criminais, mas as duas partes chegaram a um entendimento.
O incêndio no Ninho do Urubu aconteceu no início da manhã do dia 8 de fevereiro de 2019 e matou 10 jovens atletas das divisões de base do Flamengo. Eles dormiam quando o fogo nos contêineres começou após um dos aparelhos de ar-condicionado entrar em curto-circuito.
Bahia Notícias