Após demitir Vítor Pereira, o Flamengo iniciou nesta terça-feira (11) as negociações com o técnico Jorge Jesus. O português teve uma passagem vitoriosa pelo Rubro-Negro entre 2019 e 2020 conquistando títulos importantes, sendo os principais, Brasileirão e Libertadores.
Segundo o site ge.globo, a diretoria do Mengo descarta esperar pelo fim do contrato de Jesus com o Fenerbahçe. O vínculo do português com o clube turco termina em maio e para levar o comandante de imediato será preciso pagar uma multa que corresponde aos dois salários que o treinador ainda receberá. Além disso, será preciso convencê-lo a abrir mão das disputas do Campeonato Turco e da Copa da Turquia, competições que a equipe tem boas chances de conquistar. Mas o clube brasileiro não é o único que deseja o técnico, existe a possibilidade de uma renovação com os turcos.
Outro entrave para o acerto, é o salário de Jesus. O português recebe cerca de 7 milhões de euros por ano e teria que aceitar uma redução salarial para retornar ao Fla.
Ainda de acordo com o ge.globo, ao mesmo tempo que negocia com Jorge Jesus, o Flamengo tem outro nome no radar. O argentino Jorge Sampaoli é bem visto pela cúpula rubro-negra, principalmente pelo presidente Rodolfo Landim. Além disso, os jogadores entraram em contato com o treinador ao saberem da possibilidade dele assumir a equipe. O comandante está livre no mercado desde março, quando foi demitido do Sevilla, da Espanha.
Sem técnico, o Flamengo entra em campo nesta quarta (12), às 20h, na visita ao Maringá, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Bahia Notícias