Após empatar sem gols na primeira partida pela Flórida Cup, contra o Wolfsburg, da Alemanha, e perder na disputa de penalidades, o Bahia volta a campo na noite deste domingo (horário da Bahia), às 18h45 para enfrentar o Estudientes, da Argentina, em Orlando, no Bright House Stadium.
O revés na primeira partida, no entanto, não mexeu com o técnico tricolor, que fez questão de ressaltar a época de preparação. “O Bahia vai procurar fazer um grande jogo. A gente sabe o estágio que está. Estamos buscando usar isso como treinamento para que possa, o quanto antes, chegar em um nível legal nas competições desse ano. A gente tem certeza que não vamos chegar 100% já no início. Vai ocorrer no decorrer do ano”, declarou.
O elenco tricolor finalizou a sua preparação para a partida no último sábado (14). No trabalho, a equipe que começou jogando contra os alemães deve ser repetida com Jean; Tinga, Tiago, Jackson e Armero; Renê Júnior, Juninho e Régis; Zé Rafael, Edigar Junio e Hernane.
Com o seu time principal, o Estudiantes encara a competição como uma preparação para o seu elenco. O principal destaque fica por conta do volante experiente Juan Sebastian Verón, que retornou da sua aposentadoria para jogar.
Allione
Anunciado como novo reforço do Bahia nesta sexta-feira (13), o meia Allione, ex-Palmeiras, mostrou vontade de atuar pelo novo clube em suas primeiras palavras como jogador tricolor. Entrevistado pelo programa de rádio oficial do clube, o atleta argentino falou sobre o seu estilo polivalente e se colocou à disposição do técnico Guto Ferreira para atuar em várias posições.
“Quando comecei jogando no Vélez, fazia um trabalho de atacante pela beirada, mas também fazia o corredor. Quando vim para o Palmeiras, era mais atacante e joguei de meia. Na verdade, estou acostumado a jogar na beirada ou no meio. Também fui volante. Se precisar, eu sou até goleiro, mas aí o treinador decide”, declarou.
Em sua avaliação sobre a estreia do seu novo clube na Florida Cup, Allione fez elogios a equipe de Guto Ferreira e demonstrou ansiedade para conhecer os novos companheiros.
“Achei muito bem, muito bem entrosado apesar dos cinco dias juntos. Merecia ter ganho o jogo, principalmente no primeiro tempo, onde foi muito superior. Ainda temos tempo para melhorar e tenho certeza que o treinador vai fazer isso. Estou esperando com muita vontade que o elenco chegue para eu conhecê-los”, indicou.
Com 22 anos de idade, Allione tem contrato com o Bahia até o fim da temporada de 2017.
(Informações do Bahia Notícias)