Após um confronto intenso pela Copa do Brasil, Fluminense e Grêmio voltam a se encontrar, desta vez no Brasileirão, nesta quinta-feira (15), às 21h, no Maracanã.
Quinze dias após a classificação sobre o Tricolor do Rio, o Grêmio encara um Flu sedento por uma revanche. No confronto mata-mata, o time gaúcho venceu os dois jogos, sendo o primeiro, em Porto Alegre, de virada. No Rio, o Fluminense perdeu o zagueiro Nogueira, expulso, logo aos quatro minutos de bola rolando e viu o Grêmio dominar o jogo.
A equipe comandada por Renato Gaúcho vive seu melhor momento no ano. Com cinco vitórias e apenas uma derrota no Brasileirão, o Grêmio é o atual vice-líder da competição. Entretanto, com a vitória do Corinthians, líder com quatro pontos de vantagem, nem derrotando o Fluminense nesta quinta o Tricolor dos Pampas assume a liderança nesta rodada. Mas já dá para a torcida gaúcha sonhar com bons resultados no campeonato.
Já o Fluminense ainda não encontrou a regularidade na temporada. O time comandado por Abel Braga entra no G-6 em caso de vitória e espera contar com o apoio da torcida tricolor no Maracanã. Abelão confirmou a equipe com a volta de Richarlison ao ataque, mas precisa definir um substituto para o volante Jefferson Orejuela, que está com a seleção do Equador. Uma decisão delicada, pois o equatoriano é o terceiro jogador com melhor aproveitamento nos duelos defensivos do campeonato: 47,62% de acertos, segundo a plataforma de estatísticas Wyscout.
O confronto marca também mais um reencontro. Renato Gaúcho, ídolo da torcida carioca, vai estar do outro lado, no comando do Grêmio. O ex-atacante também é ídolo da turma azul de Porto Alegre e vai revisitar na memória bons momentos vividos no Maracanã.
Coxa recebe o Bahia de olho no topo
Terceiro colocado no Brasileirão, com 15 pontos, o Coritiba joga nesta quinta de olho nas primeiras posições. Em caso de vitória sobre o Bahia, 16h, no Couto Pereira, o Coxa pode terminar a rodada na frente do Grêmio e assumir a vice-liderança na tabela.
O equilíbrio do confronto Coritiba x Bahia se expõe nos números. Em 42 jogos oficiais, o resultado mais comum foi o empate: 23 vezes. O Coxa venceu 13, e o Bahia comemorou seis vezes.
Para vencer mais uma, o time paranaense conta com os gols de Kléber, artilheiro do Campeonato Paranaense. Com 12 gols na temporada, o Gladiador marcou seu primeiro no Brasileirão no último domingo (11).