O contrato de concessão do Maracanã está fechado pelos próximos 20 anos. O Flamengo e o Fluminense venceram a licitação nesta sexta-feira (27) e cuidarão da administração do estádio.
Rodolfo Landim e Mário Bittencourt, presidentes dos dois clubes cariocas presenciaram o evento para assinar documento, que aconteceu poucas horas após a eliminação do Rubro-Negro da Libertadores.
“O Maracanã tinha uma série de problemas naquela época, até mesmo de manutenção. E esse é o Maracanã, o estádio símbolo do futebol do mundo inteiro. A nossa ideia foi acolhida em abril de 2019, e Flamengo e Fluminense começaram a administrar o Maracanã. Foi um processo de aprendizado muito longo e uma parceria com o Fluminense, que eu diria que é praticamente perfeita. Nós somos grandes adversários do campo, mas aqui no Maracanã nós somos grandes parceiros”, afirmou o dirigente do Mengão.
Ambos os clubes fazem a gestão do Maraca desde abril de 2019. A divisão da empresa é de 65% para o Flamengo e 35% para o Fluminense. Os dois garantiram que vão investir R$ 393 milhões em manutenção e outras obras durante os 20 anos.
Bahia Notícias