Pensando no planejamento para o Super Mundial de 2025, o Fluminense mira num grande alvo para o elenco no próximo ano: Richarlison, atacante de 27 anos, do Tottenham e titular da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo em 2022.
O Tricolor Carioca buscou contatos iniciais com o atleta e está disposto a investir na negociação com os ingleses. Ele é visto como uma estrela da altura o suficiente para aumentar o nível do elenco da equipe e ser “uma das caras” do time na competição. A identificação com o Fluminense, lugar onde Richarlison já passou, também pesa na conta.
Outro ponto que favorece o contexto para o Fluminense é o atacante brasileiro ter perdido espaço no Spurs pela atual temporada. O jogador disputou apenas sete partidas até aqui, cinco pela Premier League, uma na Liga Europa e uma na Copa da Liga Inglesa. Richarlison foi titular em apenas um dos jogos. No geral, foram apenas 173 minutos em campo.
Em junho deste ano, antes da apresentação de Thiago Silva pelo Tricolor, na Maracanã, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, revelou que sonhava com a contratação de Richarlison.
“Se tudo isso conspirar, mais os deuses do futebol, os grandes tricolores que estão conosco de alma, se tudo ajudar, teriam dois jogadores que seriam um sonho. O nosso Pombo, o Richarlison, se ele quiser, as portas estão abertas. E outro que não jogou aqui, mas que admiro como jogador, que é um jogador que todo mundo gostaria de ter, é o Neymar. Se um dia tivermos condições, quem sabe… O Richarlison jogou aqui e sabe a maravilha que a torcida pode fazer”, declarou o mandatário.
Em 2017, o Fluminense vendeu Richarlison por 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões) para o Watford, da Inglaterra. Antes o Tricolor Carioca havia comprado o jogador do América-MG por R$ 10 milhões.
Pelo Tricolor das Laranjeiras, Richarlison atuou por duas temporadas, entre 2016 e 2017. No total, o jogador registrou 19 gols em 67 partidas pelo clube carioca.
Bahia Notícias