O Natal é um dos períodos em que as pessoas tendem a passar com os familiares e, por causa disto, muitos saem de Salvador, capital baiana para vistar os seus parentes no interior do estado e até em outros estados da Bahia. Por causa disto, o Varela Notícias foi até a Rodoviária de Salvador para conferir o fluxo no local neste período natalino.
A aposentada Antônia Sales, de 67 anos, que está em Salvador, mas mora em Cruz Das Almas, no interior da Bahia, disse o porquê de estar fazendo o esforço para voltar para Cruz o quanto antes. “Vim para Salvador pra pegar minha identidade, é que eu morava aqui, mas estou querendo voltar logo pra lá, porque lá em Cruz eu tenho marido e filhos, por isso, eu tenho que passar o Natal lá”, disse.
O vendedor Fábio Laerte, de 53 anos, e morador de São Paulo, falou um pouco de sua saga para chegar em Maceió, capital de Alagoas, onde mora a mãe dele. “Eu saí de São Paulo, peguei um ônibus para o Espírito Santo e depois um para Salvador e agora estou indo para Maceió e pretendo chegar lá às 6h da manhã. E posso dizer que todo este esforço vale à pena, porque a minha mãe está bem velhinha e esse pode ser meu último Natal com ela!”, contou o vendedor.
Quem mora em Salvador e vai querer encontrar os parentes no interior é a dona de casa Sirleide Santos, de 42 anos. “Estou saindo daqui de Salvador juntamente com minha irmã e minha sobrinha. Nós três vamos para Feira de Santana afim de visitar nossos familiares para que possamos passar o Natal todos juntos. O movimento aqui está alto, porém espero que as duas consigam comprar logo as passagens para que possamos sair o quanto antes.”, relatou Sirleide.
Varela Notícias