O local foi isolado e ainda não se tem informações sobre o que motivou o fogo e se existem feridos
Um incêndio atingiu o prédio da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) por volta das 15h, na tarde deste sábado (28), em Salvador. O fogo começou no setor financeiro. A assessoria da instituição informou que não houve feridos.
O foco das chamas foi no terceiro andar, que está em obras. A situação foi controlada por volta das 16h. No local, funcionários da AL-BA contaram à reportagem da TV Bahia que ouviram uma explosão antes do incêndio começar.
Segundo os bombeiros, o que pode ter causado o fogo ainda é um fator desconhecido. A AL-BA informou, por meio de nota, que o incidente não teve causa determinada, mas a princípio foi um curto-circuito. [Confira nota na íntegra abaixo]
Por conta disso, uma fumaça preta tomou boa parte do local e chegou a ser vista de longe, na região da Avenida Luís Viana (Paralela). O local foi isolado e três caminhões dos bombeiros trabalharam para conter as chamas.
Fundada em 1974, a Assembleia Legislativa fica no Centro Administrativo da Bahia (CAB), que reúne todos os órgãos da gestão estadual. A instituição conta com 63 deputados estaduais, e é presidida por Angelo Coronel (PSD) desde 2017.
Bombeiros
O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionou os Bombeiros às 15h26. O fogo atingiu uma das estruturas da casa do Poder Legislativo.
NOTA OFICIAL: INCÊNDIO NO TERCEIRO ANDAR DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA
O incêndio no terceiro da andar da Assembleia Legislativa da Bahia será investigado pelos peritos para que se possa ter a certeza do que ocasionou o incidente.
O fogo começou por volta das 15h10 deste sábado (28) e os bombeiros chegaram 20 minutos depois. Apenas o terceiro andar foi atingido.
Parte do andar estava em obras. O presidente da Assembleia Legislativa, Angelo Coronel, lamentou o ocorrido e afirmou que a investigação para causa do incêndio será célere.
“O momento requer calma para análise deste grave incidente. Os trabalhos na casa não irão parar. Já autorizei o remanejamento dos setores atingidos para outras dependências que não foram atingidas. Felizmente, não houve vitimas”.
Ascom ALBA
Nota do Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) debelou, na tarde deste sábado (28), um incêndio no terceiro andar do Palácio Luís Eduardo Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O volume do fogo e da fumaça se deu por conta da quantidade elevada de materiais inflamáveis no terceiro andar, por causa de uma obra naquele pavimento. Não houve vítimas e não se sabe as causas do incêndio.