Os três gols marcados na vitória sobre o Bahia, por 3 a 0, no último domingo (23), não foram suficientes para que o atacante Bruno Henrique, do Santos, arrancasse elogios do chefe. Após a partida, que aconteceu no estádio do Pacaembu e valeu pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Levir Culpi disse que o artilheiro “foi um dos piores em campo”.
“Ele foi decisivo. Mas foi um dos piores em campo. Você acredita nisso? Ele participou dos três gols, foi oportunista. É um cara que pode vir a ser um dos melhores atacantes do futebol brasileiro, mas ele precisa aprender algumas coisas. Assim como, mais ou menos, o Neymar, que aprendeu quando foi para a Espanha”, afirmou.
Além de criticar o nome do jogo, o comandante santista ainda disse que o Esquadrão de Aço criou chances e poderia até empatar o jogo. Sobre o crescimento do adversário, Levir assumiu a culpa, por ter tirado um atacante (Copete) e colocado um volante (Alison).
“É claro que quando você faz 3 a 0, cuida mais do sistema defensivo. Coloquei o Alison para fechar a casinha. Aí o Bahia começou a criar chances de gol. Então a mexida não foi muito legal. O Bahia ganhou corpo. Na verdade, eu queria mexer na parte física. Pensei em tirar o Lucas e o Vecchio. Só que o Vecchio está com desgaste maior. A gente tem que pensar em tudo isso ali no banco para fazer a substituição. E a gente sempre erra…”, analisou.
Com os três pontos, o Santos se manteve na terceira colocação ao somar 30, dez a menos do que o líder Corinthians. Enquanto que o Bahia caiu duas posições e agora é o 14º com 19. Na próxima rodada, o Peixe visita o Grêmio, domingo (30), às 19h, na Arena do Grêmio. Mas antes disso, o clube paulista encara o Flamengo, nesta quarta-feira (26), às 21h45, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, precisando vencer por três gols de diferença para avançar para a semifinal. Já o Esquadrão, recebe o Spor, no mesmo dia, às 16h, na Arena Fonte Nova.
Bahia Notícias