Na madrugada desta segunda-feira (27), durante o Carnaval, um homem morreu e outro ficou ferido após serem feridos por objetos perfuro-cortantes, no bairro de Ondina, já no final do circuito Dodô. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), as vítimas foram identificadas como Jaílton dos Santos, 34 anos, que não resistiu aos ferimentos, e Tarcísio Mendes Lima, 33, que está internado.
Um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante, suspeito de ser o autor do homicídio. Os dois casos ocorreram durante a passagem do bloco Projeto Especial Broder, puxado pela banda La Fúria.
A vítima, que tinha duas passagens por roubo e furto, foi socorrida, mas não resistiu ao ferimento. Ouvido na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas, o agressor, que já tinha passagem na unidade por tráfico de drogas, disse que a morte ocorreu em decorrência de rixa entre facções.
Segundo a Polícia, Jaílton foi atingido na região do pescoço. Testemunhas afirmaram que o jovem utilizou um caco de vidro para cometer o crime, o que deve ser confirmado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Próximo dali, Tarcísio Santos de Lima, também foi agredido por um objeto cortante na região do abdômen, socorrido e não corre risco de morte.