Perda ou extravio de documentos, furtos, roubos, violência contra a mulher e racismo estão entre as ocorrências que podem ser registradas na plataforma digital Com o intuito de aperfeiçoar os serviços de registro de ocorrência durante o Carnaval 2024, a Polícia Civil da Bahia contará mais uma vez com a Delegacia Virtual (Devir). Os cidadãos poderão registrar mais de 15 tipos de ocorrências em qualquer dispositivo com internet. Para ter acesso ao site https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal, o cidadão precisa ter cadastro em uma conta no portal do Governo Federal. Perdas ou extravios de documentos, furtos, roubos, violência contra a mulher e racismo estão entre as ocorrências que podem ser registradas na plataforma digital, quando não houver a necessidade de realizar exame pericial. “O Devir é uma ferramenta de grande utilidade para o folião e o turista, qualquer pessoa poderá registrar uma ocorrência, sem precisar se locomover a um posto fixo”, relatou o delegado Artur Guimarães, coordenador de Operações de Polícia Judiciária. A novidade é que um Posto Avançado da Devir reforçará esse atendimento para quem passar pela Estação da Lapa. O equipamento, inaugurado no dia 22 de janeiro, conta também com o acompanhamento de policiais civis que irão esclarecer dúvidas e instruir o folião.