O governo federal prorrogou por 60 dias a presença de agentes da Força Nacional de Segurança Pública em Roraima, que auxiliam as forças locais no enfrentamento da crise na segurança pública do estado. A decisão do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi publicada nesta terça-feira (12) no Diário Oficial da União.
Com a medida, o novo prazo terá início em 27 de fevereiro, quando se encerraria o período de 180 dias previsto na decisão de agosto do ano passado. De acordo com a nova portaria, outras prorrogações podem acontecer em caso de necessidade.
Intervenção Penitenciária
O governo também ampliou o tempo de atuação da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária no estado por mais 45 dias, a ser contabilizado a partir de 19 de fevereiro, quando vence o prazo de 90 dias estabelecido em novembro passado.
Durante o período, a Força-Tarefa continuará exercendo as atividades e serviços de guarda, vigilância e custódia de presos, especificamente na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, na capital Boa Vista.
O governo de Roraima seguirá prestando apoio logístico às atividades desempenhadas tanto pela Força Nacional de Segurança Pública quanto pela Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária.
Portal Brasil