Na última sexta-feira (10), a força-tarefa realizou 317 vistorias em 46 bairros. A fiscalização foi feita em 288 bares e restaurantes, 15 clínicas, quatro quadras e campos de futebol, oito barracas de chapa e um veículo com atividade sonora. Dez bares e uma barraca de chapa foram interditados.
No sábado (11), 378 estabelecimentos foram vistoriados em 51 bairros. Foram fiscalizados uma casa de eventos; 298 bares, restaurantes e depósitos de bebidas; 67 clínicas de estética, salões de beleza e barbearias; seis quadras e campos de futebol; quatro barracas. e dois veículos com atividade sonora. A ação resultou na cassação de três alvarás de funcionamento e na interdição de 50 estabelecimentos: 31 bares, 11 barbearias, uma barraca de chapa e uma casa de evento.
Ontem (12), as vistorias foram feitas em 356 estabelecimentos situados em 52 bairros da capital. Ao todo, foram vistoriados 286 bares e restaurantes, 41 clínicas de estética, salão de beleza e barbearia, duas quadras e campos de futebol, 11 barracas de chapa, seis veículos com atividade sonora e dez pontos de aglomeração de pessoas. Resultou dessa ação a interdição de 30 estabelecimentos (27 bares e 3 barracas de chapa) e a cassação do alvará de funcionamento de dois desses pontos comerciais.
Bairros – A força-tarefa esteve em bairros como Castelo Branco, Dom Avelar, Águas Claras, Nordeste de Amaralina, Cajazeiras, Vale das Pedrinhas, Santa Cruz, Pituba, Barra, Alto das Pombas, São Caetano, IAPI, Fazenda Grande do Retiro, Liberdade, Pituaçu, Piatã, Itapuã, São Cristóvão, Jardim das Margaridas, Cabula, Periperi, Plataforma e vários outros.
Balanço – Desde quando a fiscalização foi iniciada, em 18 de março, a Sedur já realizou 7.586 vistorias até ontem (12) com o apoio da GCM e da PM. Nesse período, 537 estabelecimentos comerciais foram interditados e 71 deles tiveram o alvará de funcionamento cassado. A gestão municipal dará continuidade às ações diárias de fiscalização com o objetivo de conter a proliferação do coronavírus na capital baiana.