Dezesseis profissionais realizam a capacitação no stand de tiro da Academia da Polícia Militar(APM), na manhã desta terça-feira(29).
Dezesseis profissionais Forças de Segurança participaram do curso de Armamento e Tiro com Baixa Luminosidade, organizado pela Coordenação de Capacitação Correicional da Corregedoria Geral da Segurança da Segurança Pública. A capacitação aconteceu na manhã desta terça-feira (29), no stand da Vila da Academia da Polícia Militar (APM), no bairro do Bonfim, em Salvador.
O objetivo é treinar os servidores para utilização do uso da luz própria, do inimigo ou do ambiente para situações de sobrevivência e combate.
A qualificação possui disciplinas práticas e teóricas e aborda temas como tiro de combate, luz, penumbra e escuridão, própria, do ambiente, de terceiros, a visão
Fisiologia, anatomia, fisiologia do estresse, regras de segurança com armas de fogo, fundamentos do tiro, posições com lanternas não dedicadas, fluidez, disciplina de luz, entre outros.
Um dos instrutores, o subtenente PM Nailson Aragão Cruz explica que segundo as estatísticas, o maior número de ocorrência é realizada durante a noite, então é essencial que o profissional de segurança pública tenha essa especificação para poder atuar com agilidade e segurança.
“A utilização de lanterna é de suma importância para que o alvo seja identificado com eficácia antes do disparo,” concluiu o oficial
O curso tem duração de oito horas e ao final é gerado um certificado de participação.
Para o sargento BM Danilo Barreto, o curso é muito importante para os servidores.” Sou grato pela oportunidade de participar dessa capacitação”, afirmou.
Fotos: Elizane Souza