O Ford Ka manteve a tendência de crescimento e consolidou sua posição como o segundo veículo mais vendido do mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2018. As 9.622 unidades do hatch vendidas em março representam um crescimento de 20% comparado ao mesmo mês do ano passado. No acumulado do trimestre o modelo somou 23.559 unidades, 13% mais que em igual período de 2017.
O Ka Sedan foi outro modelo que subiu no ranking no trimestre. Depois de começar o ano em quinto lugar entre os sedãs compactos e assumir a terceira posição em fevereiro, tornou-se o segundo mais vendido da categoria em março.
“O Ka é um carro que agrada pelo design moderno e espaçoso, pela eficiência dos motores e conteúdo de equipamentos. O crescimento nas vendas mostra que cada vez mais os clientes também estão reconhecendo as qualidades do Ka Sedan, que além das mesmas vantagens do hatch oferece mais espaço para a família”, diz Bruno Venditti, gerente de Varejo da Ford.
O novo EcoSport também apresentou uma grande evolução no trimestre, mostrando que as mudanças fizeram bem ao modelo. O SUV renovado emplacou 6.929 unidades no período, um avanço 23,4% comparado ao primeiro trimestre do ano passado.
O desempenho desses modelos contribuiu para a Ford fechar o trimestre com um resultado acima da indústria e 9,4% de participação. As 51.411 unidades vendidas pela marca representam um crescimento de cerca de 17% comparado ao ano passado, enquanto o mercado avançou 15,6%.